Cursos, Assessoria e Consultoria em Siconv, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Lei de Incentivo ao Esporte - Assessoria e Consultoria - Hospitais - Assessoria e Consultoria

Assessoria e Consultoria na Lei de Incentivo ao Esporte para Hospitais e Santas Casas.

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos cadastrados pelas Organizações da Sociedade Civil, aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6%, este valor é feito via dedução do Imposto de Renda.

Qual a mecânica do incentivo?

A Lei de Incentivo ao Esporte prevê a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos elaborados por entidades do setor, após aprovados por uma Comissão Técnica composta por representantes governamentais e membros do setor desportivo e paradesportivo. Configura-se assim como uma forma alternativa de recolhimento do imposto de renda (IR), ou seja, ao invés de recolher todo o montante devido pelas vias tradicionais, os contribuintes poderão destinar um percentual deste valor (Empresa = 1% e Pessoa Física = 6%) "diretamente" em benefício de projetos desportivos previamente aprovados, por uma das formas prevista em Lei (patrocínio ou doação), e, em seguida, abater os valores gastos no momento do recolhimento/ajuste, ou, em sendo o caso, obter sua restituição; servindo como mais uma estratégia (política pública) para o desenvolvimento do esporte brasileiro.

De acordo com o parágrafo 2º do art. 1° da portaria nº 68 de 22 de abril de 2010, que altera a portaria nº 120 de 03 de julho de 2009, o prazo para protocolização da documentação referente aos projetos dos instituições do Terceiro Setor (OSCs), tanto desportivos ou paradesportivos é de 1º de fevereiro a 15 de setembro, anualmente.

Diante dos fatos expostos, nós prestamos completa assessoria e consultoria para a Lei de Incentivo ao Esporte, desde o credenciamento do Proponente, elaboração e cadastro do Projeto, envio ao Ministério do Esporte, bem como durante a Execução e Prestação de Contas.

Além disto, após a entrega da Portaria de Aprovação, a Squadra Consultoria atua na captação dos recursos para execução do Projeto em questão.

Vem para Squadra!

12 MOTIVOS PARA CONTRATAR A SQUADRA CONSULTORIA
CONHEÇA NOSSA PLATAFORMA ONLINE

CONHEÇA NOSSA PLATAFORMA ONLINE

A Squadra disponibiliza GRATUITAMENTE aos clientes que contratam os nossos serviços, uma FERRAMENTA ONLINE de acompanhamento de todos os serviços contratados.

ASSESSORIA MENSAL

ASSESSORIA MENSAL

Realizamos e orientamos em todas as tarefas operacionais de execução de seu projeto, desde orientações financeiras, readequações, compras, coleta e organização de documentos, relatórios aos Ministérios e Patrocinadores e Prestação de Contas.

CONFECÇÃO DE RELATÓRIOS

CONFECÇÃO DE RELATÓRIOS

Cuidamos da Elaboração de todos os Relatórios necessários para Execução e Prestação de Contas de seu Projeto, tanto para o Órgão Financiador, Ministérios e Empresas Patrocinadoras.

PROCESSOS DE COMPRAS E CONTRATOS E PAGAMENTOS

PROCESSOS DE COMPRAS E CONTRATOS E PAGAMENTOS

Todas as compras e contratações alinhadas às normas estabelecidas. Após cumpridas todas as exigências legais, orientamos seu Ordenador de Despesa no momento dos pagamentos.

SUPORTE DIFERENCIADO

SUPORTE DIFERENCIADO

Serviços e suportes via telefone, e-mail, videoconferências, sempre que houver demanda pelo contratante.
 

Além disto, conforme a fonte utilizada, nossa proposta contempla o acompanhamento até a aprovação.
 

Nossos consultores são capacitados, com larga experiências de mercado.

PLANO COMERCIAL

PLANO COMERCIAL

Como convencer o doador/patrocinador e ter sucesso na Captação de Recursos?
 

Contratando a Elaboração do seu Projeto conosco, este Projeto Comercial é GRATUITO.
 

Mas não se preocupe, se você já tem o Projeto aprovado e precisa de um Plano de Captação de Recursos, consulte nossa equipe e peça o seu orçamento.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Está com dúvidas em relação ao seu projeto e precisa de um atendimento inicial antes de Contratar o seu Projeto?


Não sabe ao certo a fonte a ser utilizada e precisa da opinião do especilista?


Temos também! Entre em contato conosco, consulte nossos valores e agenda este atendimento presencial.

KIT PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

KIT PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Ao contratar os serviços de Elaboração de Projetos com a Squadra Consultoria, após projeto aprovado, você recebe uma lista com contatos de nomes, telefones e e-mail's de empresas de todo Brasil que já fizeram incentivos via Renúncia Fiscal.


Com esta lista você já tem a possibilidade de iniciar imediatamente a Captação dos Recursos do seu tão sonhado Projeto.

CONSULTORIA INICIAL PARA EXECUÇÃO DO PROJETO

CONSULTORIA INICIAL PARA EXECUÇÃO DO PROJETO

Você pode contratar separadamente uma orientação inicial para execução e prestação de contas de seu projeto.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após a execução do projeto, com execução das atividades pactuadas de acordo com o Plano de Trabalho aprovado, realizaremos a Prestação de Contas seguindo normas e legislações vigentes.

READEQUAÇÕES DOS PROJETOS

READEQUAÇÕES DOS PROJETOS

Adeque seu projeto e passe ao nosso time! Fazemos as readequações necessárias e submetemos à aprovação do Concedente!

CONSULTORIA PONTUAL

CONSULTORIA PONTUAL

Ficou com dúvidas pontuais durante seu Projeto?
 

Conte conosco!


Entre já em contato conosco e solicite uma proposta!

mande uma
mensagem
(47) 3052-4641

Formulário

Portfólio de Projetos Elaborados

Artigos Relacionados

Aprenda Captar Recursos de Pessoas Físicas - Dicas e Resultados
14/11/2017

Aprenda Captar Recursos de Pessoas Físicas - Dicas e Resultados

Captação de recursos de pessoa física, um exemplo não muito inovador para captar recursos, porém ainda assim continua sendo muito importante na...

Leia mais
Agricultura familiar: gestores podem cadastrar projetos no Siconv até 25 de julho
23/04/2018

Agricultura familiar: gestores podem cadastrar projetos no Siconv até 25 de julho

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que o Sistema de Convênios (Siconv) está aberto para seleção de 35...

Leia mais
AMPLASC – Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina capacitaram os gestores dos Municípios associados sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor – MROSC - Lei 13019
06/11/2018

AMPLASC – Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina capacitaram os gestores dos Municípios associados sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor – MROSC - Lei 13019

Entre os dias 30 e 31 de outubro de 2018 foi a vez da AMPLASC – Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina capacitar os...

Leia mais