Cursos, Assessoria e Consultoria em Siconv, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Blog

  • CAPTAÇÃO DE RECURSOS
  • 14/11/2017

Aprenda Captar Recursos de Pessoas Físicas - Dicas e Resultados

Aprenda Captar Recursos de Pessoas Físicas - Dicas e Resultados

Captação de recursos de pessoa física, um exemplo não muito inovador para captar recursos, porém ainda assim continua sendo muito importante na manutenção do Terceiro Setor. Uma das suas qualidades é na maneira de como é solicitado o incentivo.

Como CAPTAR RECURSOS - Saiba mais

Tudo bem que como OSC não podemos sair gritando para as pessoas que precisamos de “dinheiro”, porém é um público muito importante se sabemos informar e cativar as pessoas com nossos projetos. Quando conseguimos tocá-las e comover, as coisas começam a ser mais fáceis, obtendo resultados.

Precisamos ter muitas idéias de como conseguir captar os recursos 13 Dicas das Principais Fontes de Recursos do Terceiro Setor, umas das fontes são as pessoas físicas. É possível captar um ótimo recurso se mudarmos nosso jeito de agir e pensar sobre esta modalidade.

Ao solicitar algum recurso, precisamos cativar a pessoa, mostrar a importância do projeto e seu incentivo. O vínculo e o interesse ocorrem gradativamente na medida em que o doador vai conhecendo melhor o trabalho e obtendo experiências positivas.

COMO CAPTAR RECURSOS - CAPTAÇÃO DE RECURSOS - ONLINE - EAD

Mobilizar recursos não diz respeito apenas a assegurar recursos novos ou adicionais, mas também a otimização de como fazer melhor uso dos recursos existentes, aumentando assim a eficácia e eficiência dos planos; à conquista de novas parcerias e à obtenção de fontes alternativas de recursos financeiros.

Leia mais sobre Criatividade no Terceiro Setor para Captação de Recursos.

É importante lembrar que o termo “recursos” refere-se a recursos financeiros ou “fundos” mas também a recursos humanos, materiais, e serviços.

Uma forma de se manter este vínculo ou incentivador é manter o contato com as pessoas que já contribuíram com seu projeto, com o tempo se tornarão incentivadores recorrentes. Conheça uma outra ferramenta importante como o financiamento coletivo.

Para se ter retorno com doações, incentivos de pessoas físicas, precisamos ter objetivos e metas para serem alcançadas. É importante ter um plano para seguir ao longo da campanha, coloque metas pessoais para serem atingidas durante as semanas.

Como divulgar uma campanha para pessoas físicas? Qualquer campanha de arrecadação de fundos traz mais retorno quando tem várias pessoas envolvidas. Tome como exemplo seus voluntários: eles conhecem bem a organização, apoiam sua causa e serão as melhores pessoas para fazer a divulgação da campanha.

Outra forma de captar recursos é a partir de doações, tanto em espécie como em itens como rifas e leilões. No primeiro caso, os doadores fornecem alimentos, equipamentos e outras coisas necessárias para a realização de um evento. Já as rifas e leilões permitem a arrecadação de valores que serão convertidos em gastos para colocar em prática o evento em questão.

Não esqueça de divulgar seus resultados o mais transparente possível para as pessoas que incentivam seus projetos, permitindo todo o acesso às informações como os temas e resultados da campanha, seja transparente.

Faça questão de demonstrar exatamente como o dinheiro foi investido. Essa prestação de contas é crucial para a reputação da OSC, visto que a credibilidade do seu projeto é questionada caso o investimento não seja feita adequadamente. Além disso, tendo feito isso você observará a reação das pessoas que investiram em seu projeto, facilitando assim a captação dos recursos para o próximo projeto.

Como CAPTAR RECURSOS - Saiba mais

VOCÊ QUER ENTRAR EM NOSSO GRUPO DO WHATSAPP SOBRE O TERCEIRO SETOR E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? CLIQUE AQUI!