Blog

Como captar recursos para Prefeituras?

Vídeo explicando como captar recursos para Prefeituras.

Como captar recursos para Prefeituras?

Existem diversas fontes de captação de recursos e este é o tema do nosso vídeo de hoje: como captar recursos para Prefeituras.

Mas antes de continuarmos, preciso pedir para que você que ainda não é inscrito em nosso canal, se inscreva e ative o sininho para receber nossas novidades com exclusividade.

Muito bem, sabemos que a captação de recursos é a ferramenta crucial para execução dos projetos. Há diversas formas de captação de recursos que podem ser utilizadas e este vídeo visa especificamente abrir horizontes para você conhecer algumas fontes e optar pela melhor fonte de financiamento do seu projeto. Como captar recursos para Prefeituras?

Quais fontes de recursos uma Prefeitura pode captar?

As Prefeituras podem optar por diferentes fontes, para as mais diversas áreas, seja, cultura, saúde, esportes, social, obras e assim por diante. Por exemplo, existem agentes bilaterais, como consulados e embaixadas que podem ser parceiras e concedentes de recursos para execução de diversos projetos, em diversas áreas, sempre conforme disponibilidade financeira e de áreas específicas que aquele consulado auxilia.

Como elaborar um projeto esportivo para prefeitura?

Existem também agentes multilaterais, que não possuem acordos apenas com nosso país, mas sim com outros países, por exemplo. O BID é um exemplo que podemos citar. Mas não apenas este, como muitos outros.

A Squadra Consultoria possui o treinamento de Captação de Recursos, tanto online como a distância, e pode te ajudar a mapear importantes fontes de captação de recursos para seus projetos. Clique no link abaixo para conhecer nossa agenda de treinamento.

Avançando um pouco mais, não podemos esquecer da Plataforma +Brasil, antigo SICONV, que é um importante mecanismo de fomento para projetos que possuem como Órgão Concedente os diversos Ministérios, seja por meio de Programas que o Governo Federal disponibiliza para envio de nosso projetos e até mesmo quando nossa entidade ou município teve indicação de alguma emenda parlamentar.

Como fazer um projeto de emenda parlamentar?

Existem ainda as Leis de Incentivo Fiscal Federal, Estadual e Municipal, como Cultura, Esporte, FIA e Idoso que também pode ser explorada pelas Prefeituras de alguma maneira.

O PRONON e PRONAS, que são Leis de Incentivo Fiscal Federal para Saúde do Ministério da Saúde não podem ser acessadas pelo CNPJ da Prefeitura, mas ela pode indiretamente beneficiar alguma entidade relacionada a temática, de sua cidade, orientando, credenciando para que ela possa inscrever algum projeto. Como captar recursos para Prefeituras?

Viu como existem sim diversas formas para captarmos recursos para Prefeituras? Isto sem esquecer as fontes reembolsáveis, que são os financiamentos, como FINISA, Avançar Cidades entre outros.

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma fonte para captar recursos que te deixou alguma dúvida? A Squadra Consultoria está a disposição para esclarecimentos. Escreve para gente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn