Blog

Quais as Medidas de Acessibilidade no meu Projeto Cultural?

Quais as Medidas de Acessibilidade no meu Projeto Cultural?
Vídeo falando sobre as medidas de acessibilidade no projeto cultural
O atributo alt desta imagem está vazio

Aqui é a Schirley, coordenadora de Projetos na Squadra Consultoria. Antes de iniciarmos nosso vídeo de hoje, preciso pedir para que você, que ainda não é inscrito em nosso canal, que se inscreva e também ative o sino, para receber nossas novidades com exclusividade.

Além disto, quero agradecer a você que sempre nos acompanha, é muito importante ter você por aqui. E lembre-se, ao final deste vídeo, se gostou, deixa seu like. É muito importante para nós.

Quais são as etapas de um projeto de cultura ou esporte?

Hoje falaremos sobre as medidas de acessibilidade em Projetos Culturais aprovados pela Lei de Incentivo a Cultural.

Em outros vídeos no nosso canal, já te expliquei sobre que é a Lei de Incentivo a Cultura e como acessar este importante mecanismo de fomento a cultura em nosso país, vou inclusive deixar o link abaixo para você assistir novamente.

Vamos lembrar rapidamente o que é a Lei de Incentivo a Cultura. Bom, hoje considerado a Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Como fazer uma solicitação em um projeto da cultura?

Empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

Mas quando você elaborar seu projeto para Lei de Incentivo a Cultura, você irá se deparar com algumas normativas e uma delas é sobre as medidas de acessibilidade ao seu projeto cultural.

Mas o que seria medidas de acessibilidade ao seu projeto cultural?

As propostas culturais apresentadas ao mecanismo de incentivo a projetos culturais do Pronac deverão conter medidas de acessibilidade compatíveis com as características do objeto sempre que tecnicamente possível.

E não se preocupe, pois havendo custos com as ações de acessibilidade, estes podem e devem estar previstos no orçamento analítico do projeto.

O campo Acessibilidade deve conter informações quanto à Acessibilidade Física e Acessibilidade de Conteúdo.

A Acessibilidade FÍSICA deve oferecer facilitadores para a locomoção no espaço físico, já A Acessibilidade de CONTEÚDO deve prever medidas para compreensão do projeto (Libras, Braille, entre outros.

Gostou deste vídeo, não esqueça de deixar seu like, compartilhar com seus amigos e curtir o canal da Squadra no Youtube.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Cursos Relacionados